Trocas e devoluções ( Política de Compras )

Política de compra, troca e Devoluções Loja Online - PIKOKA BRINQUEDOS Este documento estabelece os procedimentos de compra, entrega, troca e devolução de produtos adquiridos no Portal PIKOKA BRINQUEDOS. Sua leitura é indispensável para que o visitante finalize um pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal PIKOKA BRINQUEDOS e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

  • 1 - Definições:
  • 1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:
  • Área Restrita: Seção do Portal que é acessada mediante o fornecimento de senha;
  • Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;
  • Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.pikoka.com.br
  • Portal: Designa o endereço eletrônico www.pikoka.com.br e seus subdomínio
  • Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
  • Site: Página de internet;
  • Usuário: Todo visitante autenticado no Portal www.pikoka.com.br
  • Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Portal www.pikoka.com.br
  • 2 - Entrega dos Produtos Adquiridos:
  • 2.1. A entrega dos pedidos pela PIKOKA BRINQUEDOS aos seus clientes é realizada por empresas transportadoras ou Correios, dependendo do local de entrega indicado pelo Usuário.
  • 2.2. O preço de frete será calculado no momento de fechamento do pedido de acordo com as regras de cobrança utilizadas pela empresa transportadora.
  • 2.3. Os prazos para entrega também são determinados pela transportadora e a PIKOKA BRINQUEDOS não possui interferência no transporte dos produtos, bem como, alteração dos prazos informados, quando da finalização do pedido.
  • 2.3.1. Os pedidos possuirão um código de rastreio, que será informado no e-mail de liberação do pedido e podem ser visualizados através do link "Meus Pedidos".
  • 2.3.2. Os endereços de destino que tenham como trechos vias fluviais ou de difícil acesso, podem demorar tempo extra para serem entregues, podendo ainda ficarem disponíveis para retirada pelo cliente na Sede do transportador ou dos Correios da localidade da entrega.
  • 2.3.3. A PIKOKA BRINQUEDOS irá sempre aplicar os seus melhores esforços para cumprir com as entregas, mas, por utilizar serviços de terceiros e pela possibilidade de ocorrerem fatos alheios à nossa vontade, casos fortuitos ou força maior, pode haver atrasos na entrega. Nesses casos, iremos informá-lo para melhor condução da situação.
  • 2.4. Para o recebimento dos pedidos é necessário que uma pessoa, maior de idade, esteja no local da entrega para assinar o protocolo de entrega da mercadoria que ocorrerá nos horários de atividade da empresa transportadora ou dos Correios quando for o caso.
  • 2.4.1. O horário das transportadoras é das 8h (oito horas) às 18h (dezoito horas) nos dias úteis, alguns transportadores realizam entregas aos sábados em horário reduzido, das 8h (oito horas) até às 12h (doze horas).
  • 2.4.2. A transportadora efetuará três tentativas de entrega e no caso de serem todas mal-sucedidas, o pedido será devolvido para a PIKOKA BRINQUEDOS. Para nova entrega, o cliente será comunicado e em havendo nova solicitação de envio o prazo inicial será alterado, gerando uma nova data de acordo com a localidade da entrega, podendo o frete ser recalculado. Para o reenvio o cliente terá que manifestar o seu de acordo com o novo prazo de recebimento e eventual cobrança de frete. Se o cliente desistir da compra, haverá estorno integral dos valores.
  • 2.5. A entrega do produto deve ser recusada sempre que se constatar as seguintes situações:
    • Embalagem aberta, violada ou avariada;
    • Produto avariado;
    • Produto em desacordo com o pedido;
    • Falta de acessórios.
  • 3 - Troca de Produtos:
  • 3.1. A PIKOKA BRINQUEDOS realizará a troca dos produtos adquiridos por seus clientes, desde que seja constatado algum vício ou defeito e o produto não tenha sido utilizado em até 07 dias da data do recebimento, devendo o cliente obrigatoriamente, comunicar a Central de Atendimento, através dos canais disponíveis em nosso site e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado. Havendo necessidade, poderá(ão) ser solicitada(s) a(s) imagem(ns) do produto para avaliar o seu estado.
  • 3.1.1. O consumidor terá, nos casos de vício ou defeito após a utilização do produto, o prazo de até 15 dias a contar da data do recebimento para requerer o reparo ou a troca diretamente pela PIKOKA BRINQUEDOS e após este prazo, terá mais 75 dias para requerer o reparo ou troca através do fabricante/importador do produto, completando o prazo legal de 90 dias, salvo se houver garantia maior fornecida pelo fabricante/importador do produto.
  • 3.2. Será procedimento padrão a análise das solicitações de reparo ou troca pela PIKOKA BRINQUEDOS antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas, como: a constatação do vício/defeito e o estado de conservação dos produtos. Se não for constatado qualquer defeito ou se for descumprida qualquer das condições descritas, o produto será reenviado ao cliente.
  • 3.3. Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com a PIKOKA BRINQUEDOS e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.
  • 3.3.1. A PIKOKA BRINQUEDOS poderá realizar a troca de algum produto ou brinde, que não apresente qualquer defeito ou vício, por mera liberalidade, quando este produto ou brinde não preencher os requisitos necessários indicados nos itens 3.1, 3.1.1 e 3.2 acima. Esta troca será tratada como uma exceção, não constituindo uma nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos ou similares.
  • 3.4. Os Produtos adquiridos na loja virtual poderão ser trocados através das lojas físicas da PIKOKA BRINQUEDOS. Para efetuar esse procedimento com sucesso, o cliente deverá seguir as seguintes condições: Produto com embalagem original, onde consta selo de identificação da PIKOKA BRINQUEDOS e documento fiscal emitido pela PIKOKA BRINQUEDOS, código e referência. A loja efetuará a troca mediante estoque e comercialização do item em sua linha de produtos.
  • 3.4.1. Os Produtos “Vendidos e Entregues pela PIKOKA BRINQUEDOS” adquiridos na loja virtual poderão ser trocados em lojas físicas, exceto produtos que são de comercialização exclusiva do site. A loja efetuará a troca mediante estoque e comercialização do item em sua linha de produtos.
  • 3.4.2. Os Produtos “Vendidos e Entregues por parceiros de Marketplace” somente poderão ser trocados via central de atendimento. Não sendo possível trocá-los em nossas lojas físicas.
  • 3.5. Os produtos adquiridos no evento Black Friday, não poderão ser trocados, com exceção de produtos que apresentarem defeitos de fabricação, sendo a troca efetuada pelo mesmo produto adquirido, quando disponível. Em caso de defeito de fabricação contate nossa central de atendimento, através dos canais disponíveis em nosso site, para maiores informações sobre este procedimento de troca.
  • 3.6. Os produtos adquiridos em eventos promocionais e/ou específicos, como campanhas, não poderão ser trocados, com exceção de produtos que apresentarem defeitos de fabricação sendo a troca efetuada pelo mesmo produto adquirido, quando disponível. Em caso de defeito de fabricação contate nossa central de atendimento para maiores informações sobre este procedimento de troca.
  • 3.7. Troca de Produtos Têxtil – NÃO é realizada a troca em nossas lojas físicas, procure nossos atendimento ao cliente diretamente em nosso portal.
  • 4 - Devolução de Produtos:
  • 4.1. Caso o cliente PIKOKA BRINQUEDOS deseje devolver um produto adquirido pela loja virtual, independentemente do motivo ou causa (arrependimento da compra), poderá fazê-lo no prazo de 7 dias a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse dentro do prazo legal, entrando em contato com a Central de Atendimento, através dos canais disponíveis em nosso site e aguardará instruções de procedimento.
  • 4.1.1. É indispensável para análise do pedido de devolução, o envio do(s) produto(s) com a nota fiscal respectiva, ou DANFE, sob pena de paralisação do procedimento até o recebimento pela PIKOKA BRINQUEDOS. O(s) produto(s) deverá(ão) ser enviado(s) em sua(s) embalagem(ns) original(ais) acompanhado de todos os manuais e acessórios, sendo estes, partes integrantes do produto e portanto indispensáveis. Havendo necessidade, poderá(ão) ser solicitada(s) a(s) imagem(ns) do produto para avaliar o seu estado.
  • 4.1.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve o atendimento dos requisitos acima e se tal(as) produto(s) não foi(oram) utilizado(s) ou danificado(s), mesmo que parcialmente. Caso alguma destas situações tenha ocorrido, a devolução não será aceita.
  • 4.1.3. PIKOKA BRINQUEDOS terá o prazo de até 15 (QUINZE) dias úteis, após a confirmação de recebimento do(s) produtos(s) em seu Centro de Distribuição, para analisar o pedido de devolução e, ocorrendo o preenchimento dos requisitos acima, a compra será cancelada e os valores pagos serão restituídos ao cliente, na mesma modalidade em que foi efetuado o pagamento.
  • 4.1.4. Caso o cliente tenha realizado o pagamento via boleto bancário, deverá indicar uma conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros.
  • 4.2. A PIKOKA BRINQUEDOS poderá, por mera liberalidade, aceitar a devolução do(s) produto(s), mesmo entendendo que tal(is) produto(s) não preencha os requisitos necessários indicados nos itens 4.1.1 e 4.1.2 acima. Esta devolução será tratada como uma exceção, não constituindo em uma nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos ou similares.